Publicado por: animo30 | 13 de Março de 2009

O PRIMEIRO CONVITE.PARA TI!

exposicao18ab

ABRIL, ÂNIMOS MIL

pintura . escultura

assinatura

 

16 abril . 8 maio

Galeria da Associação 25 de Abril

simboloa25b

exposição comemorativa dos 30 anos da ânimo  https://animo30.wordpress.com

 

CONVITE

Venho convidar todos os leitores da  ânimo para a inauguração da Exposição “Abril, Ânimos Mil” que terá lugar no dia 16 de Abril, pelas 19 horas, na Galeria da Associação 25 de Abril, ao Chiado, na Rua da Misericórdia, Nº95, em Lisboa.

Num tempo de desânimo, uma exposição que faz apelo a que retomemos os caminhos que Abril nos abriu e em cujo esquecimento radicam, também, à nossa escala, algumas das razões para a crise que enfrentamos.

 Na luta por uma sociedade mais justa e solidária, regressar às origens, mesmo a partir da grande cidade, pode ser um bom começo. O desenho do cartaz é feito a partir de um bordado original da minha saudosa Mãe para o meu primeiro lençol de bebé! Nas Lisboas de Lisboa, o Portugal interior, de Gavião a Mação, com passagem por Abrantes, em lugar de destaque nas obras que apresento.

Às palavras, juntaremos os licores e os bolos fintos de Mação, acreditando que, assim, poderemos fintar o desencantado destino de que nos queremos, de uma vez por todas, afastar. Talvez possamos sair, assim, mais animados e com a renovada vontade de Reabrir as portas que  Abril abriu. Não faltará para isso, e também, algum vinho maçanico, Chave Dourada, da nossa modesta produção. Estão convidados . Conto convosco. A palavra e o poder às vossas agendas! Todas as agendas!

antónio colaço

ENTRETANTO….

No silêncio das noites ou no prolongamento dos dias de fim de semana … a exposição vai ganhando corpo. Não pretendo originalidades bacocas mas sempre direi que assumo esta tão original quanto despretensiosa partilha do atelier, digamos, on-line, quando, alguns dos consagrados nomes ou, talvez os seus “testas de ferro”, tudo fazem para esconder do público as mais recentes inovações dos seus apoderados.

 “Vincent, Vem Cá“, ou o mistério do assalto aos girassóis de Van Gogh, “Louvor e exaltação das hortênsias” e “Jangadas para os Náufragos de Medusa” – obrigado, Mário Franco, pela convincente exposição, pelo desmedido fascínio que me fizeste criar pelo original de Géricault -1791/1824 – ocupam, agora, toda a nossa atenção. Aqui fica esta espécie de making off de obras em execução:

exposicao19

Vincent, Vem cá!

exposicao17

Louvor e Exaltação das Hortênsias.

exposicao20

Jangadas para os Náufragos de Medusa (A partir da obra de Theodore Géricault).

antónio colaço

Anúncios

Responses

  1. Não faltarei. Vou publicitar no twitter 🙂

  2. Segue divulgação na galeria da Barbearia.

  3. Já publiquei no Praça Stephens…Lá estarei. Abraço.
    Osvaldo Castro


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: