Publicado por: animo30 | 25 de Março de 2009

NOVO PLENÁRIO.DEMOCRACIA MAIS PLENA

RIGOROSO EXCLUSIVO ÂNIMO/PRAÇA STEPHENS!

nova-imagem-114a

Num rigoroso exclusivo, o meu querido amigo e camarada Osvaldo Castro, ilustre Presidente da 1ª Comissão de Direitos Liberdade e Garantias aceitou colaborar com a ânimo/Praça Stephens partilhando connosco a sua primeira sessão de trabalho no novo Plenário.

nova-imagem-115

O escriba pode conferir com alguns protagonistas e outros tantos jornalistas que prolifera, agora, no Plenário, demasiada oferta de informação. Não fica claro onde começa o esclarecimento  e onde acaba o deslumbramento com a novidade tecnológica assim disponível.

Muito écran, muito grande plano, muito power point, ao ponto de alguém perguntar, importam-se de descobrir onde está o orador, importam-se de olhar para o que tem para nos dizer?

Por exemplo, a transmissão em directo do canal parlamento, dentro do hemiciclo, parece-me redundante e não raro narcísica. A sala não é assim tão grande que não dê para cada um reparar nos pormenores. Lá em casa, sim, é que as pessoas tudo querem ver.

nova-imagem-1161

A sensação de que daqui a dois ou três dias tudo vai acalmar, serenar. Óptimo o sistema de som que permite agora a mais completa audibilidade, muitas queixas quanto à temperatura ambiente da sala onde o condicionado frio começava a enregelar as almas!

Aguardam-se os primeiros zoom-in dos mais afoitos papparazzis parlamentares correndo a notícia de que o futebol leva vantagem nos primeiros “frames socápicos” ( conseguidos à socapa dos incautos deputados/as).

Nota alta para o espectáculo de abertura com a música da Metropolitana de Lisboa sublinhando/celebrando as imagens do muito suor ali dispendido!

antónio colaço

Anúncios

Responses

  1. Um excelente exclusivo!
    Quem melhor que o Nosso Presidente da 1ª Comissão para ilustrar a “nova cara” da Casa da Democracia?Afinal os direitos,as liberdades e as garantias passam todos por aqui!

  2. Realmente parece-me que a Sala das Sessões, que é uma das mais bonitas que conheço, não merecia a desfiguração que levou com a instalação dos 2 grandes lençois brancos.
    A sofisticação tecnológica (o Parlamento mais avançado da Europa e do Mundo como afirmou o PAR) só será eficaz se for acompanhada por melhores soluções para resolver os vários problemas que o País enfrenta e novas ideias para o futuro de Portugal. Se assim não for então, tudo não passou de uma Feira de Vaidades e por sinal bem dispendiosa.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: