Publicado por: animo30 | 9 de Abril de 2009

SEMENTES DE ABRIL.TOMAI E SEMEAI!

abrilanimosmilgirassois

Sementes de Abril, para um outro Abril. Diferente do Abril de 1974. Para melhor.

Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar a forma como olhamos para ele e, sobretudo, como queremos que “ele” olhe para nós. Tomai e levai estas sementes de Abril. Fazei isto em memória de um Abril mais virado para a história nossa de cada dia. Mais justa, mais fraterna, mais solidária. Cada vez menos solitária.

As ruas esperam por nós. Para ouvir a nossa voz.

Para que não tarde tanto a nossa vez! Nós os que sempre acreditámos e continuamos a acreditar em Abril! Apesar dos precalços de Maio.

abrilanimosmilultima
Tudo está preparado, praticamente, para a próxima Quinta, dia 16 de Abril.

De hoje a uma semana.Esta poderá ser , aliás, a última imagem do “atelier”-quartel onde, após dias de intensas manobras, se alinham, agora, na parada quase todas as forças militartes e que estão praticamente prontas para …. marchar sobre o Chiado!!! (Uff! Até que enfim que este castiço nos deixa em paz!)

 Não, não vai cair nem o Carmo nem a Trindade, até porque o campo de batalha vai ser no nº 95 da Rua da Misericórdia, ao Chiado!!!

antónio colaço

PS

1.A caminho das berças, provavelmente sem tempo nem rede para animar a ânimo. Agora, são dias de ânimo pascal!Feliz Páscoa, outra vez!

2.Trabalhos de casa: a redacção desistiu de pedir textos para os 30 anos aqueles que, invariavelmente, estão connosco desde o princípio. É assim, a porta está aberta, certo?

Alves Jana, Mário Pissara, João Pebble, Carlos Alexandre,João Morgado Fernandes, António José Cardoso,Mário Cordeiro, João Geirinhas Rocha,Zé Manuel Falcão Tavares, Vítor Silva, e tantos, tantos outros – e, tu, caríssimo Eduardo Campos, sempre PRESENTE, claro -decidam-se! E se, pelo menos, viessem beber um copo, na próxima Quinta, deixando à porta os veneráveis percursos que vos guindaram à posição de super-Juiz, distintos filósofos, distintos editores, distintos assessores, distintos artistas plásticos, distintos médicos?…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: