Publicado por: animo30 | 20 de Abril de 2009

O QUE PASSA DO QUE AQUI SE PASSA

ps1_1034

nova-imagem-37

Gente

Ânimo, Colaço Há muito que o assessor de imprensa do grupo parlamentar do PS se recusou a ser mero intermediário entre jornalistas e políticos. À sua maneira, António Colaço não abdica de ter uma palavra a dizer. Na quinta-feira inaugurou, na Associação 25 de Abril, a exposição “Abril, Ânimos Mil”. O local foi uma bofetada de luva branca ao facto de o Parlamento (ou melhor, a deputada social-democrata Zita Seabra) não ter autorizado que ele expusesse as suas obras numa ala do Parlamento. Dizem as más línguas que a justificação de Zita foi só uma: “E se o Zeca (o homólogo de Colaço no PSD) também se lembra de ser artista?”. Gente compreende: a deputada e editora acaba de inaugurar uma livraria para elites. É o espírito do tempo…

(In Expresso, Gente, 18 Abril 09 )

ps1_10471

Uff! É uma fase de assumida exposição mas cujo cálice, no que tem de mais amargo, o animador de serviço quer beber até ao fim. Depois da luta inicial no que ao sítio de expor diz respeito  ( e o Expresso lá sabe o que diz… ) desenrola-se, nos últimos dias, a batalha por ultrapassar os agradáveis  registo nas colunas sociais, amigáveis, sim, mas que não resolvem a questão do verdadeiro artista que deseja integrar, em pé de igualdade – salvaguardada a sua especificidade, claro – os lugares onde costuma falar-se de arte, nomeadamente aquelas coluninhas dos media dedicados a referirem quem e onde expõe e, bem assim, porque expõe! Sei que não é facil para quem, como eu, trabalha sem rede, quer dizer, sem galeristas encartados e dotados do mais poderoso arsenal lobístico junto dos mais actualizados e bem cotados “críticos de arte”! Quer dizer, é uma contradição insanável, tipo “como é que queres singrar no milieu artístico da capital se te vais meter na boca do lobo que dizes pretender denunciar”?!

É aí que vale a pena tentar! Já que mais não seja para mais tarde ter histórias para contar e… quem sabe, retratar!

Obrigado, entretanto, a Sandy Gageiro, da Antena 1 e ao meu antigo camarada de radiofónicas armas, de Santarém, Zé Carlos Barreto, da TSF bem como a bondosas almas que fizeram rolar nos tickers da SIC, RTP, pelo menos, a realização da Exposição!

Aguardemos!

Ainda hoje poderá, entretanto, haver lugar a uma outra boa notícia!

antónio colaço

Anúncios

Responses

  1. […] do JN e DN, Primeira Linha e Voz da Minha Terra um obrigado  à “Gente” do Expresso.Esta última notícia, consta que ainda poderá fazer alguns estragos, […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: