Publicado por: animo30 | 27 de Abril de 2009

JOÃO PAULO GUERRA,LOGO, ÀS 18.30 NA FNAC CHIADO

joaopauloguerra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu sabia, meu querido amigo, que, um dia, ocuparíamos o Chiado.

“Cá em cima (A25A) está o António, lá em baixo(FNAC) está o João”!Juntaram-se os dois à esquina para tocar …as concertinas de Abril!!!

Vamos ver se consigo, logo,  dar-te o abraço que mereces!

Lembras-te da encomenda que o nosso querido e saudoso Josué da Silva, do Diário de Lisboa, ( vai à minha exposição ver a última ediçaõ do DL, hoje, propriedade desse outro amigo de Abril, Marques Júnior !) te enviou lá para o Notícias da Amadora de … Carlos Carvalhas, o homem que assinou o meu primeiro cartão de  “quase” jornalista?!

De facto, o estar em vésperas de “ir para a tropa”, inviabilizou, então, a possibilidade de entrar no DL.

colacocartaojornalistajpg

Estamos nos quentes anos de 1972/73 e também a ti devo a compreensão de coisas, até então, tidas como incompreensíveis. Daí a duas ou três crónicas “censuradas” foi um passo!Obrigado, João. Obrigado Josué!

Até mais logo!

E cá estamos de regresso. A Fnac já foi.

O João Paulo Guerra está em forma. Descer à Fnac (sim, como quem desce da Galeria da A25A !!!) foi muito gratificante. Por lá passaram algumas da minhas velhas e sempre actuais referências no que ao mundo da rádio e jornalismo diz respeito. Uma reflexão que quero um destes dias aprofundar. Liberto, cada vez mais, de qualquer constrangimento ou gratuito deslumbramento. Acho que sempre assim foi. Referências, sim, mas nunca interferências. Livre para construir o meu próprio percurso. Com o benefício do seu despretensioso aplauso. Solidário, agora, às portas da minha própria terceira idade, pronto para os novos combates dos novos velhos de agora! Não, não me resigno a ver Luis Filipe Costa, Rui Morrison, Adelino Gomes, Joaquim Furtado, o próprio João Paulo Guerra, sim,e outros, como que encostados à boxe. Acho que um destes dias, mais cedo do que penso, alguém, do alto de uma sábia terceira idade, subirá ao ringue para dar um par de murros no quotidiano de um país que, assim, prescinde dos seus mais jovens anciãos .

Certo, meu caro Mário Zambujal?!

nova-imagem-53

nova-imagem-54

antónio colaço

Deixe uma Resposta

Categorias

