Publicado por: animo30 | 28 de Abril de 2009

EMERENCIANO MERECE UMA VISITA.CASCAIS

emerenciano1a

Apesar da agitação do dia seguinte à inauguração da “ABRIL, ÂNIMOS MIL”, lá nos metemos ao caminho do Centro Cultural de Cascais para ainda assistir à inauguração da Exposição “IR&VIR” de um amigo artista plástico cuja obra admiro, com quem falo, por telefone ou mail, mas com quem, nunca, em mais de 10 anos de conhecimento, tinha tido o prazer de um conhecimento pessoal! Finalmente, o encontro e, coincidência das coincidências, ambos com exposições na capital e arredores! Emerenciano, somos os maiores na arte de “escripintar” a cidade, ou, se quiser, “na arte de Qualigrafar“, ou seja, por uma nova escrita com qualidade!!! Uma brincadeira, “tá-se” mesmo a ver.

Emerenciano trouxe até Cascais, para além dos seus conhecidos labirintos, algumas das catedrais de uma outra escrita, que desde a primeira hora em que nelas tropecei, como que me certificaram da justeza do meu próprio percurso iniciado anos antes dessa “descoberta” ou seja, o recurso à escrita, ao movimento que a sua elaboração contém mas que a todo o momento apetece abandonar, ganhar asas, subir em espirais que rapidamente nos transportam para uma outra escrita, um outro céu. Uma outra terra, dentro desta nossa terra.

Para ver até 28 de Junho.De Terça a Domingo, das 10 às 18 horas.

O Emerenciano merece. No que me diz respeito, ao contrário de um que outro nome mais “consagrado”, nele admiro, desde a primeira hora, o espírito de partilha e troca de saberes. Obrigado, outra vez!  

emerenciano3

emerenciano2

antónio colaço

(Fotos: Nuno Lemos )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: