Publicado por: animo30 | 7 de Maio de 2009

ANTENA 1 E ÂNIMO LIGARAM OUVINTES E LEITORES

antena1e

antena1ca

antena1b

Jorge Afonso e António Colaço, esta madrugada, nos estúdios da Antena1, tornaram “a noite clara como o dia”. (FOTOS: Eng José Silva)

Pela parte que me diz respeito só me resta agradecer a toda a equipa da Antena 1 que tornou possível estas duas horas de conversa. Ao Jorge Afonso, reencontrado tantos anos depois, aqui estou não só para agradecer a serena condução da conversa, como é seu timbre, aliás – confirmado pelos testemunhos que mais à frente conheceremos – mas, também, para prestar contas das reacções dos ouvintes ao desafio lançado para os primeiros cinco que escrevessem para o mail da ânimo dizendo, simplesmente, que queriam ficar com uma pequena e singela recordação da exposição “ABRIL, ÂNIMOS MIL”!

Porém….meu caro Jorge, e, também, mas sobretudo meu querido e grande Amigo, Padre Anselmo, não há palavras para o sentimento que me assaltou ao sair da instalações da RTP: pura e simplesmente passei ao lado da sua grande contribuição para a Exposição! Eu que levava na pastinha para oferecer aos ouvintes, para além do desenho, uma cópia da sua intervenção/crónica no DN sobre “De que falamos quando falamos de ânimo”!!! Tudo se ficou a dever (aguenta bom Jorge!!!) à pergunta inicial, e de rajada, do Jorge,  se, de vez em quando, não me falta o ânimo! Eu sabia que queria abordar o tema em si, acrescido da riqueza da sua intervenção, sabia que queria falar do contributo da ânimo com a publicação dos WEBANGELHOS de Anselmo e Frei Bento Domingues, para uma aproximação à Palavra de um Deus Misericordioso, Bom e…vejam o que aconteceu. Ao  Padre Anselmo já pedi compreensão mas a sua bondosa alma de imediato me disse que não voltava a falar comigo se insistisse em levar a questão para este lado! Obrigado, eu sei que muitos dos valores que fui defendendo ao longo da conversa bebem na Sabedoria da Palavra que todas as semanas nos anuncia e só por isso continua a valer a pena continuar a tê-lo na nossa companhia!

ps1_1174

Padre Anselmo, um Obrigado do tamanho do Mundo!

2

Razões de tempo impedem-nos uma demorada análise às mensagens com que os nossos amigos nos brindaram.Fica, então, a notícia de que não só os cinco primeiros ouvintes foram brindados com os cinco desenhos como também os outros cinco que aderiram.

Tal é possível bastando para o efeito que aqueles ouvintes que nos contactaram enviem a sua morada para o nosso mail – que não será publicada, como é óbvio – e na próxima semana procederemos ao envio!

AS MENSAGENS

1

Boa noite.Na esperança de vir a ser um dos primeiros cinco felicitados deixo a minha morada conforme o que foi dito no programa da noite na Antena1 de Jorge Afonso.Com os meus cumprimentos;

Jorge Reis (01:20)

2

Ouvi a sua intervenção na antena e gostaria de receber o exemplar que tão amavelmente coloca à disposição.
 
Rogério Saviniano Telo (01:26)

3

Sou ouvinte assíduo do programa do Jorge Afonso.
Tem sempre óptimos convidados.

Mais um programa de bom nível. Assunto, escolha musical e acima de
tudo os princípios.

Como dizia no blog “Duas horas de conversa que, prometo, vão ser
bastante animadas.”

Um abraço
Raul Pedro(02:03)

4

Parabéns pela frontalidade com que mostrou uma nova forma de “eu” ver a arte!

Sá Lopes(02:04)

5

Pois é, sempre consegui ouvir. O pior é que amanhã é dia de trabalho!
Se assim continua a animar as nossas noites é caso para dizer que a “ANIMO torna os dias mais leves e as noites mais curtas!”
Um grande Abraço
Sílvio Grilo(02:08)

6

Bom dia,

Gostaria de receber a vossa oferta.
Luís António Jorge Nabais(08:25)

7

Meu caro António Colaço:
 
Em boa hora fui um dos que tiraram uns minutos de sono para ouvir a grande entrevista que deu à Antena1.
 Deixe-me recordar outro grande pintor, no caso António Ventura Porfírio de Castelo de Vide e que foi Conservador do Palácio de Queluz, em pleno centenário do seu nascimento.
 
Votos de muitas felicidades
 
José Rui Rabaça(08:41)

8

Olá António Colaço,
Acabei de o ouvir na Antena 1. Parabéns pelo seu ânimo e pelas suas palavras.
E se ainda tiver direito a um desenho, ficar-lhe-ia muito grato.
Saudações plásticas e por Abril,

João Antunes(09:33)

9

Bom dia, é com grado que lhe escrevo e digo, que ontem, embora cansado do estudo, dediquei o meu tempo a ouvir o programa de rádio onde entrou, na antena 1.Espero ter a sorte de poder receber o desenho e quem sabe, uma semente de girassol para plantar no meu jardim.
Há muito que não me via assim, a ouvir tão atentamente um programa de rádio.Abraço

Bruno Marques(09:47)

10

Ouvir este tipo de rádio é uma boa alternativa aos cada vez mais enfadonhos programas de televisão!!!Parabéns!!!

Luis Nabais (16.41)

 

A estes ouvintes, ( e a Jaime André e António Maia que entraram nos Comentários já com a edição fechada e com quem já conversámos )agora leitores da animo, e que não indicaram a morada,pedimos que enviem as suas moradas para o mail da ânimo.

Para a semana contactá-los-emos!Muito obrigado.

ps1_1034

Por motivos pessoais o animador não poderá passar pela Galeria à hora de almoço como fez até hoje. Mas, para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de por lá passar, têm ainda Sexta (das 12 às 22H) e o Sábado ( das 12 às 15 e das 19 às 22) para o fazer.

Gostava muito que o quadro “A última Pedra” cujo preço final será integralmente para os miúdos de Bulenga, Uganda, fosse adquirido.O seu preço está em 500 euros mas creio que até ao final poderemos descobrir um outro preço mais favorável.Assim haja alguém que, para o nosso mail manifeste esse interesse! É por uma boa causa!

Depois de Lisboa … a Exposição tem encontro marcado para o dia 6 de Junho, em Aljustrel!Uma muito desejada homenagem ao meu saudoso Pai, José Jacinto, natural de … MESSEJANA.Um obrigado, desde já, à Câmara de Aljustrel na pessoa do seu Presidente Manuel Camacho.

Um bom fim de semana a todos.Muito obrigado pelo ânimo que deram à ânimo e ao seu animador de serviço!

antónio colaço

Responses

  1. Sá Lopes para eu
    mostrar detalhes 00:55 (Há 5 horas)

    O maior prazer foi ouvir o programa e os ensinamentos que nos trouxe. Não pensava ser um dos “premiados”, mas já que o fui, ficarei muito grato. Só não prometo se vou ficar com o desenho ou se no futuro vou aproveitar o seu – espero que muito grande – valor para algum fim solidário.

    Aqui vai a morada. Envio cumprimentos e agradecimentos.

    Manuel Sá Lopes

  2. Na verdade, confirma-se!
    Mais pessoas partilham o meu sentimento e perspectiva.
    Ainda bem que temos certas pessoas que nos dão coisas boas (e não me refiro ao desenho) mas às palavras e princípios.

    Obrigado.
    Um grande abraço de apoio.
    Raul Pedro


Deixe uma Resposta

Categorias

