Publicado por: animo30 | 16 de Agosto de 2009

MESSEJANA NO CORAÇÃO

15082009926

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E cá estamos no grande dia, Pai.Uma vernissage fora do vulgar, sem coctails e discursos mas com muito afecto.Desde logo da família e de amigos que a nós se juntaram. Que melhor homenagem, a ti, andarilho de mil trilhos, que passaste a vida  conhecendo gentes, provenientes de tantas partes do sul deste Portugal? Obrigado muito especial a estes amigos que nos rodeiam, a mim e Meninha, minha mulher.Proporcionaram-nos alguns inesquecíveis dias num Alentejo quase a despedir-se a caminho dos Algarves e que aqui, publicamente, agradeço. A essa viagem voltaremos um destes dias. Apesar dos problemas da rede, foi tão intensa e carinhosa a rede de carinho e cuidados básicos (não, não repares para a minha barriga, Pai!)mas, como digo, não vivo para blogar, blogo porque vivo!

 

DSC_1797A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E a inauguração continuou, com a inesperada vinda de outros amigos vindos das suas férias e a que se juntou, igualmente, o Presidente da Câmara de Aljustrel, Dr.Manuel Camacho Colaço, o primeiro à direita (sim, parece que temos mesmo laços de parentesco, tal como com o Dr.Francisco Palma Colaço, presidente da Junta de Aljustrel,autor da foto e a quem agradeço, também, todo o apoio).

 DSC_1790A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Manuel Camacho tem sido de uma dedicação extrema e a ele se deve, em grande medida, esta exposição/homenagem a ti, Pai. A ele e todos os que tornaram possível, desde o mais humilde ao mais qualificado funcionário da Câmara de Aljustrel, obrigado, outra vez!

15082009933

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E, finalmente, um obrigado enorme ao Joaquim Gonçalves, Presidente da Junta de Messejana, pois foi ele quem, na inauguração da exposição em Aljustrel, meteu os pauzinhos na engrenagem e lá conseguiu que a exposição viesse complementar o programa das Festas de Messejana, graças à disponibilidade de Manuel Camacho! Vês, Pai, todos juntos à tua volta. O Joaquim chegou um pouco mais tarde pois andou num virote de inaugurações mas fez questão de que tudo corresse pelo melhor.Obrigado, também. E deixo-vos com as imagens possíveis, ainda a recuperar do trauma da falta de rede, não vá ela voltar a faltar!

Quem quiser passar por Messejana, até 30 de Agosto, dirija-se à Junta de Freguesia, que fica mesnmo no Largo principal e alguém da Junta mostrará a Exposição!

 

DSC_1788A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15082009941

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vê, Pai, a Procissão passando mesmo em frente à Capela dos Santos Reis! A inauguração que faltava com a presença da Senhora da Assunção!

 

15082009938

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

antónio colaço

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: