Publicado por: animo30 | 19 de Agosto de 2009

MIAA!UM GRANDE PROJECTO MAS NÃO HABIA NEXEXIDADE!OH, BALHA-ME DEUJI!!!

A ânimo já visitou por um destes quentes dias de Agosto a Igreja de Sta Maria do Castelo.

11082009770

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Campos, meu saudoso amigo e companheiro de muitas jornadas em defesa de Abrantes, vê lá que não me saíste da memória enquanto deambulava por ali! Acho que estarias na nossa trincheira quando visses o que vimos!

Não é tempo ainda de escrita mais aprofundada mas… a sensação que fica é que estamos a lidar com gente deslumbrada! Que a todo o preço nos quer fazer ver que a “fresca Abrantes” tem gente “fresca” a querer tratar-lhe da saúde!

O que é um grande projecto de arquitectura?

 Sim, este MIAA é um grande projecto de arquitectura.

Tranquilizados, assim, os especialistas, coloca-se a questão, mas… Abrantes, a nossa querida e aconchegadinha cidade, que apesar de alguns atentados ao seu património visual lá se vai impondo, serena e bela, espreguiçando os seus tranquilos dias no “fermoso” Tejo, de “águas abundantes”, Abrantes, uma pequena mas rica cidade, precisa de se afirmar com coisas grandes que a “desassemelham” (parece-me ouvir a tua voz, Eduardo) ou mesmo, “precisa de semelhante “tralha visual”?!

Como diria o Herman dos bons velhos tempos, “o projecto é um bom projecto, sim senhori, mas não habia nexexidade de uma coisa assim, oh Balha-me Deuji!!

11082009769

 

 

 

 

 

 

 

11082009768

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O projecto, em si, é um GRRRRRRRANDE projecto. Sem sombra de dúvidas. Ma a GRRRRRRANDE dúvida, que para nós é uma certeza, é se o Arqtº Carrilho da Graça não seria capaz de ser amigo de Abrantes e dotá-la de um novo equipamento mais amigo dela, da sua dimensão, que a não deixasse infeliz, assim com uma “coisa” destas, enorme, dentro de si, sentindo que todos zombam dela quando por aqui passam!

E tanto espaço para conseguir esse novo desafio! Em socalco, senhor Arquitecto!

Oh “balha-nos Deuji”!!!

Ba, ide-bos, lá experimentar! A experiência é a “madre de todas las cousas”!!!

Inspire-se neste pedacinho de Abrantes que lhe deixamos!

É só subir um bocadinho à nossa  querida Torre de Menagem! Esta sim!É cá das nossas!

11082009779

 

 

 

 

 

 

 

 

antónio colaço

NOTAS

1.Apesar de em férias, com pouca rede, esta é uma primeira abordagem pelo lado do humor. Ainda não pelo lado do furor! Do temor, do despudor do que por aí vem!

2.Escreve-nos o Arqº António Castelbranco que um senhor chamado Fernando Baptista Pereira escreve hoje no Jornal de Abrantes de que ele estará rodeado de uma corte de medíocres. O animador de serviço, que não conhece, ainda, pessoalamente, o Arqtº Castelbranco e, muito menos FBP, declara, solenemente,que nunca foi dado a qualquer espírito de Corte (ler côrte) e antes, mais, ao espírito de Corte ( ler cóóóórte!!!), até por via da sua humilde e assumida proveniência de classe! Assim foi sempre, assim continuará ! A luta pelas rádios livres, de que Abrantes foi pioneira, visou um corte (córte!!!) com o centralismo radiofónico de Lisboa! E conseguimos! ( Puxa aí dos galões, antónio!!!). Abraços.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: